Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

AMBULATÓRIO DE SAÚDE MENTAL MARIA LUÍZA DE OLIVEIRA

Na última Sessão Ordinária do dia 10/11, foi votado e aprovado o Projeto de Lei 63/2021 que ""DENOMINA AMBULATÓRIO DE SAÚDE MENTAL DE LINDOLFO COLLOR/RS" e o nome do Ambulatório será MARIA LUÍZA DE OLIVEIRA.

"Dona Maria Luiza de Oliveira foi uma ilustre e muito importante moradora do Bairro Capivarinha. Dedicou parte da sua vida em ajudar os outros, sempre muito prestativa, por muitas vezes ajudou a trazer bebês ao mundo nunca cobrando pelo serviço. Seus anos de vida trouxeram muita experiência sendo esta usada para passar palavras de alívio, conforto e esperança. Falecida no dia 26/11/2011, Dona Maria Luíza de Oliveira nos deixou com 91 anos mas suas memórias ficaram para sempre. Além dessas memórias elas nos deixou um grande legado, mais precisamente 14 filhos, 44 netos, 64 bisnetos, 17 trinetos e 1 tataraneto, são 144 pessoas em sua linhagem. Passados 10 anos de sua partida ela continua presente servindo de inspiração pelo que ela foi e os ensinamentos que ela nos deixou e por isso essa linda e justa homenagem em dar o nome Maria Luíza de Oliveira ao Ambulatório de Saúde Mental, um lugar de acolhimento, de auxílio, de amorosidade, algo que ela fez durante boa parte de sua vida para com seu próximo, acolheu, auxiliou e passou grande amorosidade"

Na foto estão o filho de Dona Maria, Sr. Paulo de Oliveira, a nora Sueli de Oliveira, a neta Ana Paula e a bisneta Camila. Na ocasião a Secretária da Defesa Civil e Assistencia Social Bárbara Bohn Valladares homenageou a família na entrega de um buquê de flores