Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017
img_1 img_2 img_3 img_4
Você está em:

Câmara anuncia filiação à UVERGS

Na Sessão Ordinária do dia 08/11, o Presidente da Câmara de Vereadores Diogo Lopes da Silveira (PTB) anunciou a filiação do Poder Legislativo Colorense junto à União dos Vereadores do Rio Grande do Sul – UVERGS, esta decisão foi tomada em conjunto pela Mesa Diretora, e o Vereador Ademir Altair Rader (PT) após reunião com os representantes da entidade.

A UVERGS existe há mais de 42 anos, e possui mais de 170 Câmaras filiadas, como as cidades de Morro Reuter, Estância Velha, Parobé, Nova Petrópolis, e Lajeado. Sendo reconhecida como entidade oficial dos vereadores através da Lei Estadual número 12.023/03 de iniciativa do Deputado Jerônimo Goergen (PP), e sancionada pelo então Governador do Estado, Germano Rigotto (PMDB).

A filiação foi efetivada por meio da assinatura de um Termo de Filiação, sem prazo de validade e nem carência, sendo que a mesma pode ser suspensa a qualquer momento, sem ônus a qualquer uma das partes, caso haja interesse por parte da entidade e/ou do Presidente e da Mesa Diretora.

Essa filiação, tem o custo mensal de R$ 1.175,15 e vai proporcionar à Câmara consultoria jurídica, contábil e administrativa, além de viabilizar incentivos a ações sociais e projetos que podem beneficiar a nossa cidade e todos os nossos munícipes. Além disso, a entidade também promove seminários, encontros, congressos e outros eventos de cunho instrutivo e orientativo.
Sessão Ordinária no dia 13 - Novembro/2017

A Sessão Ordinária que ocorreria no dia 22 foi antecipada para o dia 13 de novembro , às 20h.
Reunião sobre os Loteamentos – 30/10/2017

Por solicitação do Prefeito Municipal Sr. Wiliam Winck, foi realizada uma reunião na sede da Câmara de Vereadores de Lindolfo Collor para a apresentação do novo projeto de Loteamento Jardim das Flores que encontra-se em vias de aprovação e ainda tratar de assuntos relacionados a projetos aprovados no Loteamento Sol Nascente. Dentre os presentes estavam o Presidente da Câmara Sr. Diogo Lopes da Silveira, o Prefeito Wiliam Winck , o Secretário da Fazenda Sr. Afonso Bastian, o Sr. Nataniel Metz do Setor de Projetos, Sr. Ismael Petry do Departamento do Meio Ambiente, a Vereadora Rejane Amaral e os Vereadores Gilnei Prass, Alcírio Wiedthauger e Jocemar Raube.

Sessões Ordinárias - Novembro/2017

As Sessões Ordinárias de Novembro ocorrerão nos dias 01,08, 22 e 29.
Sr. Luís Omar Schirmann usa Tribuna – 25/10/2017

O munícipe Sr. Luís Omar Schirmann usou a Tribuna para falar sobre a água de chuva que desceria do Ginásio do Pedras de Areia e se acumularia em seu terreno. Disse já teria feito um protocolo em maio desse ano na Prefeitura e ainda não teria sido dado qualquer posição além de ter pedido ajuda a alguns Vereadores.
Sr. Roberto Carlos dos Santos usa Tribuna – 18/10/2017

O munícipe Sr. Roberto Carlos dos Santos usou a Tribuna novamente, desta vez para esclarecer um mal-entendido envolvendo o CRAS no meu uso da Tribuna do dia 11/10.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Av. Capivara, 701, Sala 04
Centro | CEP: 93940-000
Lindolfo Collor | RS